Osmar Filho trata de emendas para a Saúde e de Central de Marcação de Consultas na Zona Rural

in Notícias by

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) esteve na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE) para tratar da política pública de saúde infantil de São Luís, envolvendo o Hospital da Criança, atualmente em reforma.

Logo após a reunião na DPE, Osmar Filho e o secretário de saúde do município, Lula Fylho também trataram sobre as emendas de autoria do vereador, no valor de R$ 600 mil que serão destinados para o Hospital da Criança, Socorrinhos do São Francisco e Cohatrac,  Hospital Aldenora Belo, Maternidade Maria do Amparo e a APAE.

Ainda na reunião com o secretário Lula Fylho, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, tratou sobre demanda da Associação de Moradores de Pedrinhas e de outras associações  de comunidades do entorno da Zona Rural da capital maranhense,  que solicitam a instalação de um posto da Central de Marcação de Consultas para  facilitar o acesso dos moradores daquela região ao serviço.

A proposta foi apresentada pela Associação, quando Osmar Filho esteve visitando a comunidade de Pedrinhas. Por sua vez, o secretário Lula Fylho, disse que a Secretaria Municipal de Saúde fará estudos na localidade, para apreciar a viabilidade da solicitação dos moradores da região.

 

horaextra