O foco da notícia!

SALVAR O BRASIL

in Notícias by

Não foi por falta de aviso. A “assembleia geral de bandidos presidida por um bandido” que deu o golpe ruma ao seu destino natural: a cadeia.

Com as gravações de Sérgio Machado, todos, inclusive os tutores do golpe, a mídia antidemocrática e o capital antinacional, sabiam muito bem que o impeachment sem crime algum se destinava a salvar uma associação de corruptos da pior espécie. Mesmo assim, insistiram na farsa jurídica e política que afastou a presidenta honesta.

Ironicamente, contra os golpistas que mobilizaram o país “contra a corrupção” há provas concretas e irrefutáveis de corrupção: contas no exterior, gravações, filmagens, etc. Contra Lula e Dilma não há nada, apenas o “disse me disse” de delatores desesperados e as “convicções” de procuradores “partidarizados”. O golpe foi feito por uma corja. Seus principais atores, Aécio, Cunha, Temer, revelam-se escroques da pior espécie.

Essa corja destruiu a democracia, as instituições e o sistema de representação em nome da implantação de um projeto ultraneoliberal que sacrifica os empregos dos brasileiros, o patrimônio público, os direitos dos trabalhadores, a economia nacional e o futuro do Brasil.

O golpismo e o golpe destruíram o Brasil. A crise política sobredeterminou e sobredetermina tudo.

Caso tivéssemos tido um clima de normalidade política e democrática, a crise econômica já teria sido superada, mesmo com todos os erros de política econômica, em 2015. Se Dilma tivesse de fato governado, o que não ocorreu, haveríamos sofrido uma contração de cerca de 1% do PIB, em 2015, como era a previsão do mercado, e, em 2016, já teríamos iniciado a recuperação. Mas o golpe, turbinado pela Lava Jato messiânica e partidarizada, a qual foi responsável, sozinha, por uma queda de 2,5% do PIB, jogou o Brasil na lama da pior depressão da sua história.

Pior: comprometeu, com seu austericídio enlouquecido e seu entreguismo desavergonhado, os mecanismos de que o Estado dispunha para promover a recuperação da economia.

Mas tudo isso é leite derramado.

Fonte: Brasil247

Latest from Notícias