Edivaldo reafirma que “não há que se falar sobre aumento de passagem”

in Notícias by

O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT) garantiu que no momento não existe a menor possibilidade de ocorrer um aumento nas passagens do transporte público.

Durante vistoria em uma escola nesta quarta-feira, 07, o pedetista voltou falar sobre a possibilidade da greve dos rodoviários, após a categoria não chegar a um acordo com a classe patronal.

Edivaldo disse que a Prefeitura irá fazer valer o contrato de licitação impedindo o reajuste nas passagens. “Após a licitação temos um contrato a cumprir. A licitação fez com que tenhamos um contrato. Entramos na Justiça no início do ano pedindo que o contrato fosse cumprido à risca e a Justiça determinou isto. Ou seja, não há que se falar sobre aumento de passagem”.

Apesar da distância entre o reajuste reivindicado pelos rodoviários, 13%, e o oferecido pelos empresários, 2%, o prefeito ainda acredita no entendimento entre as classes. “O que está havendo agora é uma negociação entre trabalhadores e empresários e que já estão caminhando para um entendimento. Estamos acompanhando para que se chegue a um entendimento nesta negociação salarial e a cidade não possa ser prejudicada”, afirmou.

Fonte: Marrapa